Dr. Alvaro Grossi

 


Clareamento Dental

Clareamento Dental em Porto Alegre

Um sorriso bonito e saudável reflete qualidade de vida e de bem-estar. Com o passar da idade há um escurecimento natural dos dentes que é acelerado pela ingestão de bebidas de coloração forte como: vinho tinto, chimarrão, refrigerantes, cafezinho, o vício do cigarro e uso de antibióticos.

 

 

 

 Casos clínicos de Clareamento Dental

Hoje é possível deixar os dentes mais brancos, dando um aspecto mais jovial, graças às técnicas de clareamento dental:

• Caseiro (com moldeira);
• LASER (no consultório);
• Os métodos e os produtos possuem resultados duradouros (2 a 3 anos) e são aprovados pela American Dental Association (ADA).

O Clareamento Dentário pode ser feito por qualquer pessoa, não prejudicando os dentes. O gel clareador libera oxigênio, que penetra nos poros do esmalte dos dentes removendo os pigmentos neles instalados. Portanto, a qualidade do esmalte não se altera uma vez que não modifica a estrutura dental (O dente NÃO fica mais fraco).

Clareamento Caseiro:

Após o molde das arcadas são confeccionadas moldeiras de silicone no formato dos dentes.

Durante duas semanas o paciente pode optar em dormir ou usar 1 hora diária dessas moldeiras preenchidas com gel clareador.

Clareamento a Laser:

O laser auxilia o gel clareador que nessa técnica possuí uma concentração maior. Traz resultados imediatos 2 a 3 consultas em media..

 

Como funciona o Clareamento Dental?

O Clareamento Dental é obtido por meio de gel que libera oxigênio. Este por sua vez, penetra na intimidade do esmalte e da dentina, quebrando as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental, liberando, assim, as manchas. A eficiência do resultado e manutenção do branqueamento dependem das condições individuais e da observação e cumprimento das recomendações do cirurgião-dentista.

 

Como posso clarear meus dentes?

Existem algumas maneiras de clarear os dentes com gel clareador. No consultório, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplicar o gel clareador de uso profissional exclusivo (laser). Em casa (doméstico), sob orientação profissional, o paciente aplica o gel uma moldeira de silicone feita a partir da sua arcada dentária.

Posso fazer o clareamento sozinho ou preciso ir ao dentista?

Nenhum tratamento para Clareamento Dentário pode ser utilizado sem orientação profissional. Em todos os casos, o tratamento deve ser monitorado pelo dentista, que também indicará a melhor técnica de clareamento para o seu caso.

Quanto tempo dura o tratamento?

Depende do caso de cada paciente, do grau de escurecimento e do quanto deseja clarear. O dentista dará uma previsão do tempo do tratamento, em média 2 semanas.

Os produtos usados no tratamento são seguros à saúde geral?

Sim. Os produtos devem ser industrializados, pois as empresas que fabricam o gel clareado estão respaldadas por pesquisas, testes, experiências, atendimento profissional e domínio da composição. (Aqui na clinica dispomos de produtos Nacionais e Importados).

Meus dentes podem ser clareados?

Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. Às vezes é necessário a troca de restaurações após concluída a técnica de clareamento.

Após quanto tempo posso repetir o tratamento?

O Clareamento necessita de manutenção em média de dois anos após o tratamento.

Limpeza (Profilaxia) com Ultrassom e Jato de Bicarbonato:

Removem placa bacteriana, tártaro e pequenas manchas de cigarro e café. Previnem carie e doenças das gengivas (gengivites, periodontites).

Veja mais sobre Clareamento Dentário em Porto Alegre.


SAIBA MAIS:

 

SAIBA MAIS:
 
(51) 3012-4070
(51) 4063-8333



Facebook