Dr. Alvaro Grossi

 


Implante Dentário

Implante Dentário Porto Alegre

O que é Implante Dentário?

O implante dentário contitui-se basicamente na introdução cirúrgica de um parafuso de titânio no osso alveolar (maxilar ou mandíbula). Esse parafuso substitui a raiz do dente, por isso é chamado de "raiz artificial". É nele, portanto, que será fixada a prótese dentária (coroa de porcelana e dentaduras sem estabilidade).

O implante dentário proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala de forma bastante similar aos dentes naturais, além de devolver beleza ao sorriso e qualidade à saúde bucal.

 

 Casos clínicos de Implante Dentário

Qualquer paciente pode receber Implante Dentário?

Praticamente todos os pacientes em bom estado geral de saúde podem receber implantes dentários. Alguns fatores podem influenciar no sucesso do tratamento, como, por exemplo, o diabetes.

Dói muito para colocar um Implante Dentário?

Não, a cirurgia é mais simples que uma extração dentária, sendo usado apenas anestésico local. O paciente pode sentir um leve desconforto após a cirurgia, necessitando tomar apenas um analgésico comum (paracetamol). No outro dia o paciente retorna às suas atividades normais, apenas as atividades físicas ficam contraindicadas.

Fases do Implante Dentário:

* Exames clínicos e diagnósticos:

Nessa fase será avaliada a sua história clínica e efetuados os exames complemetares (radiográficos e hemograma).

Cirurgia para Instalação do Implante Dentário:

É um processo simples e particular a cada tipo de tratamento e paciente. Iremos orientar você sobre cada passo desse processo.

Pós-operatório:

A recuperação de um implante dentário é muito rápida. Informaremos todos os procedimentos para que a sua recuperação ocorra de forma eficiente e sem dor. Se necessário, receitaremos medicamentos para ajudar a recuperação. É fundamental que o paciente siga à risca todas as instruções passadas.

* Moldagem, confecção e instalação da prótese dentária:

Podem ser feitas imediatamente após a instalação dos implantes dentários ou de 3 a 6 meses após a fase de cirurgia. Isso depende do tipo de osso e do local do implante dentário.


SAIBA MAIS:
 
(51) 3012-4070
(51) 4063-8333
(21) 9900-39072