Dr. Alvaro Grossi

 


Ortodontia Invisivel

Quem quiser corrigir seus dentes sem abrir mão da estética já pode optar por algumas alternativas modernas de tratamento ortodôntico.

Os bráquetes de safira são transparentes e proporcionam um resultado altamente estético.  A sua translucidez, resistência e a sua propriedade de não mudar de cor tornam esse aparelho praticamente imperceptível. É ideal para pessoas exigentes, preocupadas com a estética e com o correto posicionamento dentário.  

 

 

Aparelho fixo estético em safira

A finalidade dos aparelhos estéticos é permitir um tratamento ortodôntico com baixo impacto na auto-estima do paciente, sem evidenciar aquele sorriso metálico interferindo nas atividades sociais e profissionais.

Por isso, quem se interessa por esse tipo de aparelho, sempre fica confuso ao se deparar com a variedade de materiais usados na confecção dos bráquetes estéticos. O policarbonato, a porcelana e a safira são os materiais usados nos aparelhos estéticos, mas a diferença entre elas nem sempre fica clara para os pacientes.

O policarbonato é um tipo de resina plástica, sendo o material menos resistente dos três. Apresenta índices de descolamento e quebra maiores que a porcelana ou a safira, além de não possuir estabilidade de cor.

A cerâmica ou porcelana é um material bastante resistente e os bráquetes raramente se descolam ou quebram, sendo esteticamente superior ao policarbonato, mas ainda com pouca translucidez, apresentando uma coloração mais opaca.

O bráquete de safira é mais translúcido, não altera a sua coloração ao longo do período em que é utilizado, além de ter menor volume. A diferença é estética e confere maior segurança ao longo de sua utilização, e por isso vem sendo utilizado com mais freqüência.

 Se você busca um tratamento eficiente e com manutenção da estética ao longo do tratamento, os bráquetes de safira são os mais indicados.

 


 

SAIBA MAIS:
 

 

 

 

 

(51) 3012-4070
(51) 4063-8333
(21) 9900-39072